Hoje, em pleno domingo do dia das mães, realizamos uma maravilhosa confraternização com minha sogra, minha cunhada e Suzana, além dos meus cunhados, sobrinhos e filhos.
Foi um domingo muito agradável, churrasco, cerveja, salpicão e uma boa conversa, além da bagunça das crianças.
Teria sido perfeito se não fosse pela tristeza que estava rondando o Gabriel.
Durante toda a semana vim trabalhando a idéia dele ir visitar a mãe, achei que tinha conseguido convencê-lo, mas na hora "h" ele se recusou a ir, dizendo ainda não estar preparado.
Olha, eu sei que ele saiu de casa magoado e que ela pisou na bolsa, mas não fico falando isto para ele e não concordo com esta situação.
Ele chorando disse que sente falta da mãe, mas que realmente não dá ainda para vê-la.
Sabe, não concordo com isto, queria que estes perrengues acabassem, porque ele precisa da mãe tanto quanto ela precisa do filho e não sei sinceramente o que fazer, cheguei a pegar o número do celular da tia dele, irmã da mãe dele e liguei, infelizmente ela não atendeu, não sei se foi porque restringir a chamada....
A questão que fica é o que vivo dizendo, estas disputas entre pais e mães só prejudicam os filhos, seria muito mais natural e agradável, para os filhos, se após a separação os pais e mães tivessem maturidade para conviver sem conflitos, na mais completa paz, afinal de contas os laços do matrimonio foram rompidos, mas os laços paternos e maternos não, ninguém deixa de ser pai ou mãe após a separação, esta é uma relação para a vida inteira.
O meu Deus, tenha compaixão dos meus filhos, toque o coração da mãe dele para que estas brigas acabem e eles possam conviver com amor e carinho que ele tanto merece e precisa.
Meu propósito de vida é perserverar e confiar em Deus afim de conseguir ser eficiente e eficaz em tudo o que eu faço. Sempre fazendo-o de maneira honesta, com sinceridade e companherismo, sendo claramente um homem de fé e com este exemplo vencer todas as dificuldades existentes, tornando-me um exemplo de perseverança e fé, para não só obter reconhecimento pessoal levar as pessoas para mais próximo de Deus.
Seguindo em frente, sempre.
Pensamento
9 de mai. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu irmão amado,
ResponderExcluirlendo este texto achei que encaixava nesta situação que tem vivido com os meninos, enfim tudo já foi dito para a justiça do homens, mas a justiça de DEUS prevalece para os justo. Esta semana Pe Marcelo disse: aquele que tem sofrido injustiça a verdade aparecerá, o mundo é pequeno creia. Assim te falo creia. Nossa Senhora que a Mãe maior de todos nós acolhe seus filhos em seu coloco e nenhuma lágrima que vc e seus filhos não é secada pelas as mãos misericordiosas de JESUS. Creia tudo passa.
Beijos da irmã que te ama.
Solange Maria
TUDO PASSA !
Não há mal que dure para sempre.
Todas as coisas, na Terra, passam…
Os dias de dificuldades passarão…
Passarão também os dias de amargura e solidão…
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar um dia, passarão.
A saudade do ser querido que está longe passará .
Dias de tristeza, dias de felicidade… São lições necessárias que, na Terra passam deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje para nós é um desses dias repletos de amargura,
paremos um instante. Elevemos o pensamento ao alto e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: Isso também passará
E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.
O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação,às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.
Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau, e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará…
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro, porque essa é a sua destinação!
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que por certo, também passarão…”
“Tudo passa…exceto DEUS!”
(Dedico esse texto em especial, ao Pe. Fábio de Melo. Um homem de Deus de a cada dia, atraés de seus ensinamentos e exemplos, sempre me inspira a fazer escolhas corretas!)
Anna Christina Degaut
Salvador/Ba.
Anna Christina Degaut
christina_degaut@hotmail.com
23/05/2010 - Salvador⁄BA