
Edson Guimarães Silva
Senhor, eu venho a Ti em oração lhe pedir humildemente que me perdoe, por todos os meus pecados, imploro a Ti meu Cristo que receba todos os meus pecados e me torne digno de estar em sua presença neste momento e de Tê-lo em minha companhia em todos os instantes, em tudo que fizer ou falar, na minha casa, no meu trabalho e em todo o lugar que eu estiver.
Tua presença é para mim motivo de alegria e de conforto, preciso de Ti mais do que do ar que respiro e da comida que me alimento, guie todos os meus passos e todos os meus pensamentos.
Senhor a dor que sinto em meu peito é muito forte e neste momento de desespero em que mais preciso de Ti não pude comungar, receber o Teu corpo e Teu sangue, peço a Ti meu Pai que eu seja digno e que eu o receba nesta comunhão espiritual.
Quando me casei, foi por amor e por amor ao Senhor ofereci esta união a Ti e em Tua presença, confesso que pequei muitas vezes e tantas vezes me arrependi e lhe implorei por perdão, corrigi minhas atitudes e fiz tudo o que podia para manter esta união, quando não via mais soluções para as discussões que não se encerravam, eu passei a oferecer este sofrimento a Ti e sei que todas as vezes o Senhor me ouviu.
Em lágrimas me apresentei ao Senhor quando esta união chegou ao fim e me lembro bem de ouvi-Lo dizer que havias me tirado daquela união, pois tinha algo melhor preparado para mim.
E assim foi como prometestes colocastes uma pessoa maravilhosa em minha vida. Não deixamos de ter dificuldades, estamos passando por muitas provações, mas em todos os instantes Lhe vejo ao meu lado refletido nesta pessoa que é um anjo de ternura e força.
Fomos abençoados com uma filha, que mais parece um anjo, me disseram que Nossa Senhora pediu que ela se chamasse Vitória, pois ela era o sinal de que Deus nos amava e era o símbolo de nossa vitória.
Todos os que nos vêem juntos dizem que fomos abençoados, que somos a própria graça de Deus.
Na confissão o Padre foi maravilhoso, ele nos disse que fiz bem ao me separar da mulher que escolhi para esposa diante de Deus e que se isto aconteceu foi por permissão Sua, para evitar um mal maior que poderia ocorrer. Também me disse que infelizmente eu não poderia comungar, pois estava em pecado.
Também ouvi de uma amiga que estimo muito, que minha segunda união era pecado e que minha filha era fruto deste pecado.
Não compreendo Senhor, fiz tudo o que me Tu me dissestes, todas as decisões tem sido tomada em orações, como posso estar em pecado? Como pode uma criança tão abençoada ser fruto do pecado?
Preencha-me Senhor com Tua ternura e amor, enche o coração dos homens da Igreja e ilumina-os para que eles possam ver que cabe ao doente o remédio para a cura e que o Teu corpo ilumina e guia, pois Tu viestes para salvar os pecadores, que Tu amas todos os seus filhos, sem distinção e que os recebe em Tua casa, jamais permitindo que estivesse o Sacrário vazio.
Linda oração.
ResponderExcluirPois sou separada, também, caro amigo. E sei que JESUS me concedeu esta libertação. Porque foi uma libertação, sim.
Nunca mais tive outro esposo. Não porque não queira... mas não se proporcionou. Creio que ainda não chegou o tempo. Jesus é que sabe! E posso receber o Corpo de Cristo. Mas, mesmo que o tivesse, a Comunhão Espiritual seria, da mesma forma, recebida por mim com um coração aberto.
Sempre costumo dizer nestes casos: Jesus fica mais feliz por estares aceitando esta situação de "não comungar", do que se nada te impedisse, mas estivesses comungando sem a devida noção da verdadeira importância deste ato. Eu costumo dizer para minha filha... estás recebendo mais a Jesus do que muitos que o estão recebendo em seus lábios. Porque a própria dor do não poder e se submeter à isto é muito mais importante do que receber sem dar o devido valor.
Portanto, amigo... podes ter certeza: - A tua comunhão espiritual é muito bem recebida por Jesus... Ah... e a tua linda filha é uma das maiores bençãos que alguém pode receber na vida. Ela é amada por nosso Deus. Da mesma forma que ama a qualquer um dos Seus filhos.
Possa eu nunca me permitir julgar qualquer irmão. Para que meu Deus seja misericordioso comigo.
Deus abençoe a ti e a todos os teus... em especial à tua filhinha.
Beijos
Miriam