Seguindo em frente, sempre.

Seguindo em frente, sempre.

Pensamento





21 de jul. de 2010

Você tem medo do quê?

          Quando vejo minha filha Rafaela pedir guarita para dormir em nossa cama, porque está com medo, quase sempre cedo, talvez porque esteja também impressionado com cenas de filmes de terror em que a criança é a primeira vitima dos "bichos papões".
           O medo é uma perturbação que é resultante de algo real ou imaginário, pode ser uma apreensão, etc.
           Pertubação... isto me leva a pensar que o medo pode ser causado quando alguém lhe incomoda, ou seja, lhe pertuba e se pode ser algo real ou imaginário, isto significa que podemos dar mais enfase que deveriamos e por isto sentir mais medo do que realmente deveriamos sentir.
          É o medo que nos mantém vivos, tanto é que uma gazela corre a toda quando se depara com um leão, mas se o medo for tão grande que paraliza fatalmente a gazela morre nas garras do leão, assim ocorre conosco, se permitimos que o medo nos paralize, as conseqüência serão desastrosas.
         Sentir medo é bom, nos mantém vivos e alertas, o que não é bom é perdermos o controle dele, nos desesperarmos diante de uma situação de perigo aparente ou real, faz com que cometamos erros primários.
         Devemos enfrentar nossos medos e temores, investigar o porque que eles ocorrem e entender, afinal de contas, é preciso conhecer o inimigo para poder vencê-lo.
         Tenho muitos medos, alguns já consegui superar, como a timidez, que é o medo de estar em público, outros ainda estou superando e outros tantos tenho planos para encará-los, particularmente o medo de altura, pretendo fazer um curso de paraquedismo.
          Todo sentimento é bom ou ruim, depende apenas de como vocês os encara, assim ocorre com o medo, a questão é fazer como dizem, agarrar o touro pelo chifre e enfrentar o leão de mãos livres.
          Uma das maneiras que encontrei para enfrenter muitos dos meus medos foi com a oração, muita oração, esta conexão que ocorre com Deus me dá uma força inimaginável.
          E a biblia está recheada de situações desta natureza, como a parte que fala de Daniel na cova dos leões. Então, se você está com medo, ore que o medo vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele sempre será bem vindo.