Seguindo em frente, sempre.

Seguindo em frente, sempre.

Pensamento





22 de jul. de 2010

Feliz aniversário Lucas

Lucas,
        Lucano, médico de homens e almas, aquele que tem a luz.
        Meus parabéns por seu aniversário meu filho, que Deus o abençoe, ilumine e proteja-o.
        Em respeito a sua decisão estou lhe enviando um e-mail, pois caso assim o queira poderá deletá-lo, mas não poderia deixar passar em brancas nuvens esta data.
        Amo você, sempre o amarei e nada que aconteça mudará isto.
        Você no auge dos seus cinco anos, logo após a minha separação, me disse que estava feliz porque apesar de estarmos morando em casas separadas, eu ainda estava vivo, assim, obtive forças para continuar vivendo e lutando. Hoje, sua frase continua me dando forças.
         No dia do seu parto tive de pegar o meu velho Voyage e ir para o Gama a 120Km/h para pegá-la e levá-la ao hospital São Braz, e lá aguardamos a médica, que nos orientou a ir para o Hospital Brasília, pois lá tinhamos a disposição uma UTI Neo Natal e como o quadro de vocês era grave, era o lugar mais indicado.
         Chegando ao Hospital Brasília, descobrimos que o convênio como CNPq estava suspenso e eles negaram a internação, tive que discutir com a administração do hospital e exigir aos berros que sua mãe fosse internada, além de enfrentar seu avô, sua avó e seus tios que insistiam em deslocá-los para outro hospital, não foi fácil, mas a minha insistência e determinação fez com que contatos fossem mantidos entre o Hospital e o CNPq e a internação fosse autorizada.
          Estava certo, a médica confidenciou-me que se eu tivesse retirado vocês do hospital, ambos teriam morrido.
          A primeira vez que você teve convulsão, sua mãe gritava desesperada, eu já nú para tomar banho, catei um chorte, uma camisa e os documentos e lá fomos nós pela estrada que liga o Guara ao Plano Piloto, desembestei com um chevetinho 84, costurei pelo acostamente e parei no Hospital na contra mão, entrei com você nos braços e invadi o consultório gritando por socorro, ajudei a médica a segurá-lo para que ela aplicasse uma injeção, afim de cortar a convulsão. Passamos uma semana de angustia, com medo que fosse meningite, pois a febre não baixava, mas graças a Deus era apenas uma forte infecção de gartanta.
         Depois de recebida a alta, tivemos que procurar ajuda médica para entender o que aconteceu contigo, graças a Silvana, conseguimos a indicação da Dra. Ana Lou que lhe acompanhou e muito ajudou no seu tratamento e se hoje, você está bem, agradeça a ela e a interseção de Nossa Senhora.
         Mas não foram só momentos dificeis, alguns foram até bem engraçados, como quando você enfiou biscoitos no videocassete e eu só descobri depois de levá-lo para conserto.
         As noites em que você não conseguia dormir e eu tinha que cantar e ao final, cansado você se entregava e eu cantava para a sua mãe arrumar sua cama: A fera adormeceu, a fera quer dormir na sua cama! (rs) E quando você chorava, levava-o para ver a lua e uivámos juntos, que você aprendeu a uivar todas as vezes que via a lua. E são nas noites de lua cheia, que mais sinto sua falta.
         Musiquinhas sempre foram criadas para ajudá-lo em suas dificuldades, lembra-se? Cocozinho, cocozão, sai logo deste bundão, que tantas vezes cantei porque você não conseguia usar o vaso sanitário. Depois cantei para a Rafaela,com a mesma dificuldade.
        Ajudei-o nos seus primeiros passos, que mais pareciam uma corrida, tanto era a sua pressa, ensinei-o a nadar, a andar de bicileta,  a soltar pipa, a jogar pião, a pular amarelinha, a jogar bola, a jogar futebol de botão, a jogar no video-game, levei-o pela primeira vez no MacDonalds, levei-o pela primeira vez no cinema, levei-o pela primeira vez no parque de diversões e nos parquinhos, também estava lá no seus primeiros dias na escola, brincamos tantas vezes ... lembra-se do trênzinho na cama enquanto vocês pulavam por cima de mim? Dei-lhe de presente sua primeira bicicleta, seu primeiro patins, seu primeiro patinete, seu primeiro skate, presentei-o com as roupas de equitação e uniforme de futebol....
          Você, meu filho, é a minha vida, assim como o Leandro, o Gabriel e a Rafaela, e assim como nunca desisti deles, não desistirei de você
          Nossa Senhora é sua protetora e vossa mãe, a ela confiei sua guarda, nada poderá lhe fazer mal algum e Jesus na hora certa irá ter contigo, falando em seu coração, porque na hora de Deus tudo será resolvido.
          Amo você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele sempre será bem vindo.