Seguindo em frente, sempre.

Seguindo em frente, sempre.

Pensamento





24 de mai. de 2010

Provado no fogo

     Estou bem ansioso e deprimido estes dias, ainda não sei direito porque desta tristeza, mas não tenho dormido muito bem e fico revirando na cama, quando não me levanto e vou para sala.
     Mas isto não significa que estou desanimado, apenas mais sensível, me sinto magoado com as mentiras que me são atribuídas, e é claro não perdi a esperança e fé em Deus, ainda mais quando Ele fala comigo.
      Tem gente que acha que Deus não fala com a gente, o que não é verdade, basta estar atento as coisas, situação que muito me lembra algumas cenas do filme "O Todo Poderoso".
       A leitura diária de hoje, por exemplo.
       A primeira leitura é a Carta de São Pedro, relata que pela fé e pelo poder de Deus somos guardados para a salvação, que isto é motivo de alegria, embora fiquemos algum tempo aflitos, por causa das provações. Que nossa fé será provada no fogo, tal qual o ouro perecível, alcançando honra e glória para Jesus.
        O Salmo com o seguinte refrão:  - O Senhor se lembra sempre da Aliança.  Agradece a Deus pela reunião dos justos, que com suas grandiosas obras, merece todo o nosso amor e admiração, que Deus dá o alimento a quem o teme e jamais esquece de sua aliança, enviando a libertação (Jesus) confirmou esta aliança.
       O evangelho de São Marcos é a parábola do rico, que deseja seguir Jesus mas não quer se desfazer dos seus bens. Conclui sobre a salvação dizendo: Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”. 
       Quando passamos por dificuldades nos desanimamos, acreditando que tudo está perdido, nossa esperança se vai e muitos se entregam ao desespero, quando não se entregam ao suícidio, seja ele espiritual ou corporal.
         O suícidio espiritual ocorre quando a pessoa deixa de acreditar que Deus existe e que Ele não está agindo nas nossas vidas, este suícidio espiritual sempre ocorre antes do suícidio corporal. Estar vivo, sem a presença de Deus é tão ruim, quanto ter tirado a própria vida. Com uma diferença, que podemos nos redimir e voltar a viver.
         O ouro só se torna puro depois de passar pelo fogo, assim somos nós, mas o quero realmente dizer, é que quando estamos tristes e desanimados, é importante deixar que Deus nos fale, porque suas palavras são acalentadoras e seus conselhos são imprescindíveis para que possamos vencer as batalhas.
       Hoje tive mais uma prova disto, saber que estou sendo provado no fogo para virar o ouro de Deus, tem doido, mas tem valido a pena tudo pelo que tenho passado, porque a cada dia minha fé só tem aumentado e me preparado cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele sempre será bem vindo.