Seguindo em frente, sempre.

Seguindo em frente, sempre.

Pensamento





14 de dez. de 2009

Meu Lucas, médico de homens e almas


 
Glorioso são Lucas, que tivestes  a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo.
 Santo evangelista, intercedei por nós.


UMA HOMENAGEM AO MEU FILHO LUCAS




              O terceiro Evangelho é atribuído a Lucas, que também é o autor dos Atos dos Apóstolos. Segue os usos dos historiógrafos do seu tempo, mas a história que ele deseja apresentar é uma história iluminada pela fé no mistério da Paixão e Ressurreição do Senhor Jesus. O seu livro é um Evangelho, uma história santa, uma obra que apresenta a Boa-Nova da salvação centrada na pessoa de Jesus Cristo.
           O Evangelho de Lucas tem sido chamado "o Evangelho das nações, cheio de compaixão e esperança, asseguradas ao mundo pelo amor de um Salvador sofredor;" "o Evangelho da vida santa;" "o Evangelho para os gregos; o Evangelho do futuro; o Evangelho da cristandade progressista, da universalidade e graciosidade do evangelho; o Evangelho histórico; o Evangelho de Jesus como o bom médico e o Salvador da humanidade;" o "Evangelho da Fraternidade de Deus e da irmandade do Homem;" "o Evangelho da condição feminina;" "o Evangelho dos desfavorecidos, dos samaritanos, dos publicanos, das prostituídas e dos pródigos;" "o Evangelho da tolerância." 
            De fato meu filho, Lucas, recebeu este nome em homenagem a este grande evangelista, porque ele tanto falou de Nossa Senhora e porque creio que ele será um grande homem, realmente um médico de homens e almas, que levará o evangelho de Cristo a todos aqueles que dele necessitam.
             Meu pequeno Lucano, é genioso e esta característica lhe dará forças para vencer as adversidades da vida , mas também possui uma grande amorisidade e simpatia que lhe traz a enorme capacidade de se comunicar com as mais diversas pessoas.
             Somente o Lucas é capaz de encontrar graça nas adversidades e fazer piada nas horas mais dificies, como se fosse um bálsamo nas feridas, ele nos faz rir, curando as tristezas e nos fazendo lembrar que a vida é engraçada, não importa o quanto ela as vezes pareça dura.
             O Lucas também foi consagrado a Nossa Senhora e a ela confio sua proteção, por isto, ele sempre estará sob o manto sagrado da Nossa Mãe, não importando nada e nem ninguém o fará mal algum.
             Este meu preto é singular, tão singular, que o seu irmão o chama de Budega, bem verdade que os furos do Lucas que tanto nos faz rir, são realmente singulares, mas não se engane, pois sua inteligencia e sagacidade são impares. Ele é capaz de grandes expressões filosóficas, as mais profundas e belas que já se viu.
            "Pai, estamos morando em casas separadas, mas o importante é que o senhor esta vivo e é isto que realmente importa, porque poderemos sempre nos ver." 
            Isto na época quando ele estava no auge dos seus quatro aninhos, alguns meses depois de estar separado de sua mãe, como aquilo me deu forças.
            Belíssimo e porque não dizer, engraçado,  foi quando ele, de posse de um coração de espuma, prendeu-o junto ao peito, por baixo da camisa e chegou para a sua mãe, arrancou o coração de espuma do peito e disse:  
      "Toma mãe, meu coração, eu te amo tanto que tiro-o do peito para lhe dar de presente, mesmo que eu morra." 
              E se jogou no chão, como se estivesse morto.

            Sem falar em suas "artes", como quando passou Ketchup na mão e mostrou para a mãe como se estivesse sangrando, simulando dor aos berros para depois sair rindo da cara de espanto da mãe.
             Eu te amo meu filho, por isto e por tantas outras coisas, com seus defeitos, com suas virtudes, te amo do fundo do coração, e em Deus confio a tua guarda e proteção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele sempre será bem vindo.