Seguindo em frente, sempre.

Seguindo em frente, sempre.

Pensamento





14 de jan. de 2010

Mulher inventa abuso para se vingar do marido

O plano era por causa do fim do casamento, mas a dona de casa se deu mal porque a polícia descobriu a farsa.

Sabrina Rodrigues

    Ela foi indiciada em processo de separação depois de um casamento de 11 anos, uma dona de casa de 35 anos resolveu denunciar o marido por maus-tratos e abuso sexual contra os três filhos. O que a dona de casa não imaginava era que, após oito meses de investigação, ela é quem seria indiciada criminalmente.
    Isso porque a polícia descobriu que todas as acusações contra o marido eram uma farsa, motivada
pela revolta da mulher com o fim do casamento.
    Agora a mulher vai responder na Justiça por denunciação caluniosa, segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Marcelo Nolasco, que concluiu ontem o inquérito sobre o caso.
    “Quando recebemos alguma denúncia que envolve casal em processo de separação já começamos a investigar com mais cuidado porque, geralmente, uma das partes
está tentando conseguir algum benefício com a acusação”, explicou o delegado.
    No caso da acusada, de acordo vingar do ex-marido, por causa da separação, mas também garantir a guarda exclusiva das crianças, duas meninas de 8 e 12 anos e um menino de 5 anos.
    “Assim que ela registrou ocorrência contra o ex-marido, pediu a suspensão do direito dele visitar os filhos”, contou Marcelo Nolasco.
    Por conta da decisão judicial, o pai das crianças, um técnico em robótica submarina de 43 anos, chegou a ficar proibido de ver os três filhos durante as investigações, mas assim que as crianças foram ouvidas a mentira começou a ser descoberta.
    “As crianças apresentaram um discurso visivelmente ensaiado, no qual o pai era acusado de ser agressivo. A mulher insinuou que ele já teria, inclusive, abusado das
crianças”, disse o delegado.
    De acordo comMarcelo Nolasco, mesmo diante das acusações, o técnico continuou a pagar as despesas da casa onde os filhos moram com a ex-mulher, em Vila Velha, a escola particular das crianças e também o plano de saúde.
    Além disso, depositava mensalmente na conta da dona de casa R$ 1,9 mil para despesas eventuais.Após ouvir os envolvidos, o delegadoconcluiu que as acusações
eram calúnia.
    A reportagem de ATribuna ligou para a casa da acusada,mas ninguém atendeu.

Mentiras podem levar a até 8 anos de prisão

    Denunciar uma pessoa sabendo que o acusado é inocente é crime e o mentiroso pode pegar até oito anos de prisão pela farsa.
    Assim como a dona de casa que acusou o técnico em robótica por maus-tratos e abuso contra os filhos, dezenas de pessoas usam de má-fé e registram falsas acusações contra o ex-marido ou a ex-mulher na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
    “Infelizmente, esse tipo de situação é recorrente, principalmente quando envolve casais separados.
    Mas sempre que é constatado que houve má-fé, a pessoa que denunciou é indiciada”, contou o delegado Marcelo Nolasco.
    Somente este mês, pelo menos três inquéritos abertos na DPCA foram concluídos como denunciação caluniosa. Em 2009, uma adolescente de 15 anos denunciou o
padrasto por tentativa de estupro e ele teve até a prisão decretada.
    “Descobrimos que, na verdade, ela estava com raiva dele porque havia apanhado depois de chegar em casa tarde. Por isso inventou toda a história”, relatou Nolasco.

DEPOIMENTO

“Nunca fiz mal a eles”
“Ao me separar, minha ex-mulher disse que eu iria me arrepender.
Jamais imaginei que ela ia usar meus filhos contra mim.
Nunca fiz mal a eles. O meu pecado é trabalhar fora do País. Fico um mês fora e outro aqui”.
Técnico em robótica submarina

FONTE: A TRIBUNA, Vitória/ES - Quarta Feira, 13 de Janeiro de 2.010, pag. 16

6 comentários:

  1. Justiça feita! O que será que passa na cabeça de uma mulher que fere seus filhos dessa maneira? O término de uma relação - normal em nossos dias - não deveria ser motivo de tanta maldade com outro, que é livre para ir ou ficar. Essa mulher deveria ser encaminhada para tratamento psiquiátrico além de sofrer punição da justiça, para que sirva de exemplo às outras loucas/loucos espalhados pelo mundo! Simone Regina de Sá

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:16 AM

    Olá, edson, Obrigado pelo contato, via Orkut. Te encaminho e-mail no endereço edsonbonane@gmail.com. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:17 AM

    Olá, Edson. Obrigado pelo contato, via Orkut. Encaminho e-mail no endereço edsonbonane@gmail.com. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Simone, o que passa é a impunidade.

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Estou vivendo um drama parecido com minha familia. Há dois anos meu irmão se separou de sua mulher, e a mesma esta processando meu irmão por abuso sexual em seu filho, meu sobrinho Br...... . Devido a baixa instrução de meu irmão, este apenas agora esta a par de todas as vias que o processo tomou.
    Fico com medo da justiça não ser fieta neste caso. Minha ex-cunhada jurou quando saiu de casa, digo isto pois presenciei a cena, que o meu irmão iria pagar caro por se separar dela.
    Alguem pode me aconselhar sobre como ajudar meu irmão ?!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Mezzetti, entre em contato comigo pelo e-mail, edsonbonane@gmail.com, vamos conversar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele sempre será bem vindo.