
Na Bíblia, no Primeiro livro dos Reis, do versículo 16 ao 28 existe uma das mais belas passagens do antigo testamento, Julgamento de Salomão.Salomão pediu a Deus sabedoria em vez de riquesas e foi agraciado por Deus com este Dom maravilhoso
Duas mulheres disputavam a posse de uma criança. Elas moravam no mesmo local e pariram no mesmo dia, mas o filho de uma delas faleceu a noite e supostamente teria sido trocado pelo filho que encontrava-se vivo.
Como a discussão se prolongava, Salomão pegou uma espada e decidiu partir a criança ao meio, para que cada mulher ficasse com uma parte. Uma das mulheres imediatamente abre mão da posse, afim de garantir a vida da criança, mas a outra permanece na contenda e prefere ver a criança morta ao vê-la com a outra mulher.
Salomão então decide que a criança deverá ficar com a mãe que havia desistido da criança para salvá-la, pois esta demonstrou tal afeto, tal amor, que foi capaz de abrir mão do seu bem mais precioso, para garantir a vida e a integridade dela.
Cabe aos pais e mães refletirem sobre esta passagem e escolherem qual das duas personagens preferem vestir-se.
Quem ama seu filho(a) realmente é capaz de um desprendimento tamanho, que em nome deste amor, abre mão da contenda, abre mão da discussão, abre mão da guarda, abre mão do que for preciso para garantir a vida da criança.
Aquele que mantem-se em uma dispusta sem fim, mantem-se na briga o tempo todo, justificando-se de toda e qualquer maneira, não ama seu filho realmente, na realidade haje por seu ego inflado.
É preciso agir com a Sabedoria de Salomão, é preciso agir com amor.
Meu querido irmão,
ResponderExcluirAo longo desta caminhda de luta e tribulação e nem precisa dizer que desistir não faz parte do meu vocabulário. Estou aprendendo que filhos não são da gente, os criamos para o mundo, mas devemos ensiná-los que as regras dentro da família dever ser seguida mesmo que eles não goste, pois o mundo existe regras mais rígidas daquelas que aquelas que colocamos dentro do lar. O caminho de cada um tem que ser seguido e ficamos de espectadores, orando e pedindo a DEUS proteção para o caminho que eles escolheram.
Beijos,
Solange